Fique por Dentro
 
 
  • Imprima esta Matéria
  • Envie para um amigo
  • Deixe seu Comentário
  • Converta a matéria em Pdf
  • Assine nosso Rss
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Orkut
  • Compartilhe no Twitter
  Link:  

Campanha Criança Esperança de 2014 reúne doador e beneficiada

Publicada em  04/09/2014 às 01h52

A campanha Criança Esperança 2014 resgatou histórias de beneficiados e doadores, promovendo encontros emocionantes. O segundo minidocumentário mostra o encontro da jovem Jaqueline Saturnino Vieira com o doador Wanderley Silva.Ela tinha 9 anos quando começou a frequentar o Instituto Movimento Pró-Desenvolvimento Comunitário, em Palmeira dos Índios, município de Alagoas. Com uma história de vida sofrida e uma relação difícil com a mãe, Jaqueline encontrou no projeto a oportunidade para se desenvolver. Aos 12 anos, ela já estava à frente de um dos projetos de leitura para crianças, com o qual, no ano 2000, conquistou o Prêmio Criança da Fundação Abrinc. Em 2011, Jaqueline foi convidada para representar crianças e jovens do Criança Esperança em um evento do Unicef que homenageou Renato Aragão pelos 20 anos como embaixador no Brasil. Hoje com 27 anos, e formada em Pedagogia, ela conta que ficou muito emocionada ao conhecer o doador Wanderley Silva.

"A produção entrou em contato comigo em maio. Eu já me sentia ligada ao doador de alguma forma. Acho que todas as crianças dos projetos sentem isso. Quando a equipe disse que eu iria para São Paulo, conhecer Wanderley, nem consegui dormir de tanta ansiedade. O que sou hoje, o projeto de esporte voltado para inclusão que coordeno, tudo começou no Instituto Movimento Pró-Desenvolvimento Comunitário. Falei para Wanderley que a doação dele não foi em vão”, ressalta.

Wanderley  fazia doações regularmente até 2005, mas parou por descrença no projeto, com os boatos de desvio de dinheiro e pagamento de cachê aos artistas que participavam do programa com o que era doado.

“Quando me ligaram para perguntar o que achava da campanha, desabafei. Depois me convidaram para participar dessa ação e topei, mas não sabia que ia encontrar alguém que tinha sido beneficiado. Fiquei surpreso demais quando conheci Jaqueline. Ela é uma guerreira e sinto orgulho de ter colaborado para isso. Se Deus permitir, quero continuar ajudando as pessoas", conta Wanderley.

O último minidocumentário vai mostrar, a partir de 2 de agosto, o encontro entre Anayara de Sousa Santana e a doadora Rosana Damian. Não perca!

 
 
 
0  
Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
 
 
 
     
  Tabuleiro - MG
WhatsApp: 0xx32 8415-0966
Todos os direitos reservados!  2012